V Encontro Provincial OCDS – Província Nossa Senhora do Carmo – Brasil Sul

7 de Novembro, 2017 4 Por OCDS SUL

V Encontro Provincial OCDS Província Nossa Senhora do Carmo Brasil Sul 2017 (1)

 

Estamos passando aqui só para lembrar de nosso Encontro Provincial que irá se realizar nos dias 17, 18, e 19 de novembro na Casa de Oração São João da Cruz.

A presença de cada um é importante. Esperamos que este seja um grande momento de integração de nossas comunidades, de espiritualidade carmelitana, de festa, pois vamos comemorar  e refletir  sobre os 300 Anos em que a imagem de  Nossa Senhora da Conceição Aparecida  surgiu nas águas do rio Paraíba e  os 100 Anos  das Aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Solicitamos que em preparação para este momento rezemos:

ORAÇÃO PARA O ENCONTRO DA

PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DO CARMO OCDS

Ó Deus, Trindade Santa e adorada, Vós nos chamastes para o carisma teresiano da Ordem Carmelita Descalça Secular. Ajudai-nos a permanecer intimamente unidos convosco, vivendo o mistério da vossa presença em nossas famílias e comunidades. Pacificai-nos para vivermos despertos na fé e na esperança, trabalhando para o bem da Igreja e das necessidades do mundo.

Ó Cristo, Nosso Deus Amado, tende misericórdia do vosso povo. Iluminai-nos nas noites espirituais para irradiarmos a vossa presença silenciosa e orante neste mundo tão necessitado. Ensinai-nos a escutar e meditar vossas palavras de vida eterna. Revesti nossas comunidades conforme o vosso Coração para vivermos em obséquio de Vós, que sois o Caminho e a Verdade.

Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, consumi-nos em teu fogo divino, para renovar tudo aquilo que precisa mais dos teus dons e dos teus frutos. Vinde, consolador dos pobres, e animai-nos a seguir Jesus Cristo, como autênticos discípulos e missionários para o Povo de Deus.

Ó Divino Pai Celeste, cobri de amor cada uma de vossas criaturas, pois precisamos de Vós. Concedei-nos contemplar o abismo luminoso da Vossa Misericórdia Infinita. Consagramo-nos nossas vontades a Vós, para que o Vosso Nome seja santificado e o Vosso Reino celestial venha para toda a humanidade.

Ó Nossa Senhora do Carmo, Padroeira da nossa Província, vós sois nosso modelo de oração e vida interior. Santa Maria do Escapulário, guiai nossa vida conforme o espírito das bem-aventuranças e dos conselhos evangélicos de pobreza, obediência e castidade. Mãe da Divina Graça, rogai por nós, para que possamos viver a santidade a cada dia, subindo esse Monte, que é Jesus Cristo, Nosso Senhor.

                                                                        Amém!