V Encontro Provincial OCDS – Província Nossa Senhora do Carmo – Brasil Sul

20 de Novembro, 2017 3 Por OCDS SUL

V Encontro Provincial OCDS Província Nossa Senhora do Carmo Brasil Sul 2017 (1)

 

Realizou-se neste final de semana (dias 17,18 e 19 de novembro de 2017) o V Encontro Provincial OCDS, da Província Nossa Senhora do Carmo , região Sul do Brasil. O Encontro aconteceu em Porto Alegre, na Casa de Oração São João da Cruz, pertencente ao Freis Carmelitas.

Nesta ocasião recordamos e comemoramos os Centenários de Nossa Senhora Aparecida (300 anos) e Nossa Senhora de Fátima(100 anos).

Com o tema “Nos Centenários de Aparecida e Fátima, Aprendamos com Maria a Ser como Jesus”,  refletimos sobre “As mensagens de Aparecida e de Fátima “, “A Virgem Maria na Palavra de Deus “, “O Sim de Maria, O Sim de Nossa Vocação no Carmelo Secular“,  “Maria e as promessas de Castidade, Pobreza, Obediência e das Bem-Aventuranças! “, “A verdadeira devoção mariana – Maria, modelo de configuração com Cristo”. 

Entre as palestras, momentos de oração, partilhas, missas e recreação, houve uma grande integração das seis comunidades representadas no Encontro.

Ficamos felizes de conviver nestes dias com nosso irmãos que vieram das Comunidades  Santa Teresinha do Menino Jesus de Campo Mourão, Santa Teresa de Jesus de Curitiba, Santa Teresa de Jesus de Caxias do Sul, Santa Teresa Benedita da Cruz de São Leopoldo, Nossa Senhora do Carmo de Porto Alegre e Santa Teresa de Jesus, também de Porto Alegre. Sentimos falta dos irmãos das Comunidades São José de Curitiba e São João da Cruz de Rio Grande.

Na esperança de encontra-los, todos, no  próximo ano, em Curitiba, no amor de Maria, Jesus e Teresa, desejamos as bençãos  de Nosso senhor Jesus Cristo e um até breve

A Verdadeira Devoção Mariana- Encontro Provincial

A Virgem do Silêncio