VII Encontro Provincial OCDS Brasil-Sul Província Nossa Senhora do Carmo

23 de Junho, 2019 0 Por OCDS SUL

Iniciou no dia 21 de junho, na última sexta-feira, o VII Encontro Provincial OCDS – Brasil Sul- Província Nossa Senhora do Carmo.

Comunidades OCDS das cidades de Campo Mourão e Curitiba, do Paraná e Caxias do Sul, Porto Alegre e São Leopoldo, do Rio Grande do Sul, foram representadas neste Encontro.

O Encontro teve como tema central a reflexão sobre a Origem da Espiritualidade do Carmelo Descalço, bem como a atualidade e o futuro da Ordem do Carmelo Descalço Secular.

Tivemos palestras realizadas pelo nosso Presidente Provincial Sidnei Alves do Santos Júnior e pelos Freis Nelson Raimann e Davi Soares OCD, um momento de colóquio com nosso Padre Provincial Frei Marcos Juchem, apresentação de relatórios dos atuais conselheiros responsáveis pela formação e comunicação da Província, bem como do balanço financeiro da OCDS.

A tarde de sábado terminou com a celebração da missa presidida pelo Frei Davi Soares, nosso Delegado Provincial.

No domingo aconteceu a Assembleia Provincial com revisão do Estatuto e eleição de novo Presidente e conselheiros da Província.   Nesta eleição foram eleitos:

Presidente : Carlos Eduardo Vargas, Comunidade Santa Teresa de Jesus de Curitiba.

Primeira Conselheira, responsável pela Formação: Marta Regina Lopes dos Santos, da Comunidade Santa Teresa de Jesus de Porto Alegre.

Segundo Conselheiro, responsável pela Comunicação: Reginaldo Benedito de Freitas, da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus de Campo Mourão.

Terceira Conselheira,  Tesoureira: Teresa Furlanetto, da Comunidade Santa Teresa de Jesus de Caxias do Sul.

Quarta Conselheira, Secretária: Camila Marafigo dos Santos, da Comunidade Santa Teresa de Jesus de Curitiba.

Nossa gratidão ao Sidnei Alves dos Santos Júnior que nos presidiu por dois triênios. Que a Virgem do Carmo o abençoe e à sua família também! Que possamos contar com sua presença e oração, em nossas atividades provinciais!

Pedimos à Nossa Senhora do Carmo que interceda pelo Conselho Provincial e por suas Comunidades, para que possam desenvolver seu trabalho pelo bem da OCDS.

Agradecemos por mais este momento de integração entre as comunidades! Que possamos manter nossa amizade alicerçada no amor de Cristo!