Julho: Mês de Nossa Senhora do Carmo, Nossa Padroeira

3 de Julho, 2019 4 Por OCDS SUL

Nossa Província, localizada na região Sul do Brasil, tem Nossa Senhora do Carmo como Padroeira.

No mês de julho celebramos nossa Mãe e Rainha do Carmelo. Agradecemos o seu sublime patrocínio, sua amorosa presença materna. Oito dias após essa solenidade, recordamos a Mãe da Divina Graça.

Neste mês também celebramos Santo Elias, profeta do Antigo Testamento, que no cume da sagrada montanha do Carmelo, viveu incensantemente na presença do Deus vivo.
Celebramos também a primeira flor de santidade do Carmelo Latino-americano, Santa Teresa de Jesus dos Andes. Nos alegramos nos fortalecemos no testemunho dos que fecundaram com o Carmelo com o seu sangue: beata Teresa de Santo Agostinho e companheiras mártires, beatas Maria Pilar, Teresa e Maria de Angeles, e o beato Tito Brandsma. No final do mês lembramos do beato João Soreth.

Convidamos toda Província a celebrar com alegria essa mês. Expressar nossa espiritualidade e devoção a esta fonte espiritual, de imensurável riqueza, o Carmelo.

Que as celebrações carmelitanas desse mês nos ajudem a chegar ao cume da Montanha Sagrada que é Cristo, o Filho de Deus, Filho de Maria, a Senhora do Carmelo.†

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!