Novenas e Festa em louvor a Nossa Senhora do Carmo – Estados do RS e do PR

11 de Julho, 2019 0 Por OCDS SUL

Os carmelitas e as carmelitas elegeram MARIA como sua Patrona e Mãe espiritual e a têm sempre diante dos olhos do coração, a Virgem Puríssima que guia todos ao perfeito conhecimento e imitação de Cristo”.

(São João Paulo II, Carta ao Carmelo).

Estado do Rio Grande do Sul

Quarto dia de novena no Carmelo Nosso Senhor dos Passos em São Leopoldo. Reflexão diária sobre os dogmas.

Sexto dia de novena: Frei Giribone já foi nosso pároco. Assumiu em dezembro de 1996. Ele abordou três pontos:

1° Escapulário: sempre devemos usa-lo. 2° sobre o símbolo da partilha: entre pais, filhos, avós e netos, a família. Também simboliza a mesa da Eucaristia, onde todos nós cristãos partilhamos. 3° sobre a caridade. Não somente a caridade em ofertas materiais, mas, também a caridade de escutar o irmão que sofre.

Oitavo dia da novena a Nossa Senhora do Carmo, comunidade Santa Teresa de Jesus de Porto Alegre. Na Escola de Maria vivendo o discipulado na espiritualidade.

Hoje, nono e último dia da novena celebrada pelo Pe. Éder, meditamos sobre o tema: construindo nossa comunidade pela espiritualidade. Construir nossa casa na Oração e na Eucaristia. Amanhã, o grande dia, celebraremos a Festa em Honra à NOSSA SENHORA DO CARMO.

Caxias do Sul

Primeiro dia do tríduo em preparação da Festa de Nossa Senhora do Carmo com a presença do frei Washington Luiz de Brasília que presidiu a celebração e o pároco padre Mateus.

Segundo dia do Tríduo em preparação da Festa de Nossa Senhora do Carmo :

Terceiro dia do tríduo: O tema foi Maria mãe da Igreja e memória da Santa Teresa de Jesus dos Andes. A celebração foi presidida pelo Frei Washington presidiu. Que a Nossa Mãe do Carmo e Santa Teresa dos Andes intercedam por todos nós.

Celebração da Festa de Nossa Senhora do Carmo: Presidiu a Santa Missa Padre Mateus – pároco – e concelebrou Frei Washington. Logo após o término, almoço de confraternização, no salão da comunidade, com a participação do irmão Sidnei e família. Foi um momento muito especial!

Estado do Paraná

Campo Mourão

Primeiro dia de celebração! O novenário começou com as primeiras promessas, na comunidade, da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares.

Quinto dia de novena no Carmelo de Campo Mourão:

Sexto dia de novena, no Carmelo de Campo Mourão!

Sétimo dia de novena, no Carmelo de Campo Mourão!

Oitavo dia de novena, no Carmelo de Campo Mourão!

Último dia de novena, no Carmelo de Campo Mourão!

Curitiba

Frei Gabriel celebrou, hoje, o quinto dia da novena a Nossa Senhora do Carmo, no Carmelo.

Sexto dia de novena no Carmelo de Curitiba, com Pe. Jonacir!

Sétimo dia de novena no Carmelo de Curitiba: Santa missa presidida por Dom José Antonio Peruzzo, arcebispo de Curitiba e região metropolitana, e concelebrada pelo Pe. Lucas. Após a celebração, nesta manhã, houve momento de partilha e confraternização com os clérigos.

Oitavo dia de novena no Carmelo de Curitiba!

O grande dia! Festa da Mãe, Rainha e Formosura do Carmelo em Curitiba