Novena a Nossa Senhora do Carmo – Sétimo Dia

13 de Julho, 2019 1 Por OCDS SUL
Nossa Senhora do Carmo 2

13 de Julho
Sétimo dia da Novena de Nossa Senhora do Carmo.
“LEVE MARIA PARA SUA CASA, PARA CELEBRAR A EUCARISTIA QUE PARTILHA.”

Santa Teresinha do Menino Jesus, falando sobre sua Primeira Comunhão assim dizia: “Ah! Como foi doce o primeiro beijo de Jesus à minha alma. Foi um beijo de amor. Sentia-me amada e amava Jesus intensamente. Eu me entrego a Vós para sempre…”

“A Eucaristia é essencial para nós: é Cristo que quer entrar na nossa vida e enchê-la com sua graça.
Alimentar-se desse “Pão da Vida” significa entrar em sintonia com o coração de Cristo, assimilar as suas escolhas, os seus pensamentos, os seus comportamentos. Significa, entrar em um dinamismo de amor e se tornar pessoas de paz, de perdão, de reconciliação, de partilha solidária. O próprio Jesus fez isto.” ( Papa Francisco)

Comungar o Corpo de Cristo, é se comprometer com aquilo que Jesus se comprometeu enquanto esteve aqui na terra.
É escutar e praticar o que Jesus mandou aos seus discípulos quando disse: “DAI-LHES VÓS MESMOS DE COMER!”
Não tem sentido receber o Cristo na Eucaristia e depois, ignorar tantos “cristos vivos” que encontramos na vida concreta do dia a dia.
Quantas vezes encontramos pessoas sofridas e carentes e olhamos para o outro lado, porque não queremos nos preocupar com estas pessoas.

Ó querida Mãe Maria, ajudai-nos a entender que a Eucaristia sem partilha, é ofensa a Deus e ofensa a dignidade das pessoas, que são imagem e semelhança de Deus. Ajudai-nos a tornar nossos corações e nossos lares, verdadeiros sacrários da Eucaristia. Amém!
E agora, dai-me a graça que nesta novena vos peço (PEDIR A GRAÇA)
Pai nosso… Ave Maria… Glória ao Pai…

NOSSA SENHORA DO CARMO, NÓS VOS ACOLHEMOS EM NOSSA FAMÍLIA, PARA QUE COM VOSSA PRESENÇA, POSSAMOS ENTENDER COM HUMILDADE O QUE NOS DIZ O PAPA FRANCISCO: “A EUCARISTIA NÃO É PRÊMIO PARA OS BONS, MAS É A FORÇA PARA OS FRACOS E OS PECADORES E QUE, É A EUCARISTIA QUE NOS AJUDA A ANDAR E CAMINHAR” PARA PODERMOS A VIDA PARTILHAR. AMÉM!
Nossa Senhora do Carmo, abençoai as nossas famílias. Amém!

Frei Ivo OCD

(Paróquia Santíssimo Sacramento, Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, Porto Alegre)