Santuário de Santa Teresa dos Andes: Ano jubilar e indulgência plenária

20 de Julho, 2019 0 Por OCDS SUL

Neste primeiro centenário da ressurreição de Santa Teresa dos Andes, o Papa Francisco concedeu a celebração de um ano de graça, declarando Templo Jubilar o santuário desta carmelita.

A porta santa deste templo, por onde vão entrar os peregrinos para obter a indulgência plenária, vai estar aberta de 13 de Julho do corrente ano até 13 de Julho de 2020. Atendendo ao evento, um comunicado divulgado pela Fundação Teresa de los Andes diz o seguinte:   

“Que a graça e a luz do Espírito Santo, que é amor, acendam em nossos corações o desejo de viver no mistério misericordioso de Deus. A Ordem do Carmelo Descalço presente no Chile, com eterna gratidão a Deus nosso Senhor, sentindo-nos filhos da Igreja, queremos participar com esperança deste ano de Graça Jubilar, no primeiro Centenário da Páscoa de nossa querida irmã Santa Teresa de Jesus de Os Andes (Juana Fernandez Solar); é um grande presente para a Igreja, porque esta simples mulher chilena descobriu o essencial para ser feliz. Nasce dentro de uma família comum que tem seus momentos felizes e difíceis; Deus a santifica e a molda à imagem de seu filho Jesus Cristo. Escolheu o Mosteiro dos Andes porque a pobreza falou ao coração e na vida monástica simples do Carmelo, descobriu a missão de ser louvor por meio da oração, para o bem e serviço da igreja.”

E diz: “A Ordem Carmelita Descalça entende e compreende a mudança histórica que vivemos atualmente, pensando que a presente crise é transversal a todas as sociedades e instituições. Mas, acredita que a celebração deste primeiro centenário não é apenas uma coincidência, mas um apelo para nos centrarmos no essencial da vida que é Deus, procurando viver cada dia melhor a ação transformadora de Jesus Cristo como família que cresce com confiança e se anima mutuamente a viver a sua vocação de filhos de Deus”.

A Associação de Mães Carmelitas, os Padres a as Madres Carmelitas, bem como as Comunidades Religiosas afins à Ordem, apelam e convidam à vivência deste ano Jubilar.

Fonte:https://delaruecaalapluma.wordpress.com/2019/07/12/i-centenario-de-la-muerte-de-sta-teresa-de-los-andes/