Festa de Santa Teresinha: Um convite para rezar pelas vocações

1 de Outubro, 2019 0 Por OCDS SUL

Ao ingressar no Carmelo Descalço de Lisieux, santa Teresinha do Menino Jesus se questionou sobre qual seria a sua missão, e meditando veio a resposta logo em seguida:

“Vim para salvar almas, mas, principalmente para rezar pelos sacerdotes. Jesus quer que lhe abrandemos a sede, dando-lhe, sobretudo almas sacerdotais; vida! As suas almas precisam ser mais lúcidas e mais puras do que o cristal”.

Hoje, memória litúrgica de Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face, convidamos a todos vocês para rezar pela santificação dos sacerdotes e do Clero, assim como ela rezava:

Ó Jesus, Sacerdote Eterno, guardai os vossos sacerdotes no vosso Sagrado Coração, onde nada de mal lhes possa acontecer, conservai imaculada as suas mãos ungidas, que tocam todos os dias o vosso Sagrado Corpo. Conservai imaculado os seus lábios, diariamente, tingidos com o vosso Preciosíssimo Sangue. Conservai os seus corações, que selastes com o sublime Sacramento da Ordem, puros e livres de todo o terreno. Que o vosso amor os proteja e os preserve do contágio do mundo. Abençoai os seus trabalhos apostólicos com abundantes frutos. Fazei que as almas confiadas aos seus cuidados e direção sejam a sua alegria na terra e formem no céu a sua gloriosa e imperecível coroa. Amém!

Convidamos, também, para rezar três Salves Rainha nas seguintes intenções:

  • Pelo santo padre, o Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI.
  • Pela santificação dos leigos e das vocações consagradas.
  • Pelas missões.