Relíquias de Santa Teresinha no Egito!

1 de Outubro, 2019 0 Por OCDS SUL

DIA DA FESTA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Na foto as relíquias de Santa Teresinha que chegaram ontem ao Egito.

“ O CAMINHO QUE PERCORREMOS É MUITO DIVERSO MAS A META É A MESMA. NÓS DEVEMOS TER UM SÓ OBJETIVO: NOS FAZER SANTOS NO CAMINHO QUE DEUS TRAÇOU PARA NÓS”. Santa Teresinha do Menino Jesus

Caminhamos JUNTOS durante a novena para a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, as suas palavras inflamaram de AMOR o nosso coração com o fogo do desejo de ser santos, missionários, apóstolos para que JESUS seja conhecido e amado.

E AGORA O QUE FAZER?

Continuar o caminho pela estrada que o SENHOR TRAÇOU para nós, os caminhos são diferentes: a vida religiosa não é aquela dos casados, a vida das crianças não é igual aquela dos adultos mas a meta é a mesma.

SER SANTOS…

Teresa nos ensina a não ter medo, a não procurar coisas e ideais maiores do que nós, a não invejar a vida dos outros, a ficar contentes de florescer e dar frutos no jardim onde JESUS nos plantou.

TODOS podemos e devemos ser SANTOS, isto é, testemunhas do AMOR a DEUS, aos IRMÃOS e IRMÃS, e A NÓS MESMOS.

O demônio é esperto e astuto, nos desencoraja fazendo crer que hoje não é possível ser SANTO. O demônio é teólogo do pessimismo, da crítica, da lamentação. Nos destrói no CORAÇÃO tirando-nos a ALEGRIA, A PAZ, o AMOR.

Sempre em frente percorramos o nosso caminho com alegria, semeando por onde passamos as sementes da esperança e do sorriso que curam as feridas da alma e do corpo.

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS nos guie no fazer tudo com AMOR,
no viver na simplicidade, no ser missionários com a oração e o sacrifício.

Que a Virgem MARIA como um dia sorriu a Teresinha, sorria também a todos nós. SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS ROGAI POR NÓS E CAMINHA CONOSCO. AMÉM.

Por Frei Patricio Sciadini, OCD