2° dia da Novena em Louvor a Santa Teresa de Jesus

2° dia da Novena em Louvor a Santa Teresa de Jesus

7 de Outubro, 2019 0 Por OCDS SUL

Oração Inicial
Santa Teresa de Jesus, glória da Igreja e do Carmelo, que ensinastes a grande ciência da oração, ficai conosco em cada dia desta novena que fazemos em vosso louvor. Ensinai-nos o caminho da oração, da intimidade com Deus. Ajudai-nos a praticar as virtudes, atendei os pedidos que fazemos, com toda confiança, pela Santa Igreja, pelas nossas famílias, por toda a humanidade e agradecemos confiantes vossa proteção.

Santa Teresa de Jesus, Mestra do amor, da oração,
Mostrai o caminho que conduz ao Senhor à Salvação.

2° Dia: Oração, um buquê de flores.
A oração não pode ser um trabalho cansativo e nem um esforço artificial de concentração, mas deve naturalmente brotar do coração como uma flor que desabrocha lentamente ao calor dos raios de sol. Santa Teresa desenvolve sua oração nesta intimidade de relacionamento com o Amado, é através da oração que a alma entra em contato com Deus e ao mesmo tempo Deus entra em contato com a alma, comunicando-lhe as graças de sua misericórdia. Neste processo percebe-se que a oração é o principio de uma aventura pela busca de Deus que não se sacia até o encontro supremo; caminho para a água viva da contemplação, esse encontro com Deus pela oração é um processo gradual de graça interior interpenetrada pela entrega total.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.
Rogai por nós Santa Teresa de Jesus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração final
OraçãÓ Deus, que pelo Espírito Santo fizestes surgir santa Teresa, para recordar à Igreja o caminho da perfeição, dai-nos encontrar sempre alimento em sua doutrina celeste e sentir em nós o desejo da verdadeira santidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho na unidade do Espírito Santo. Amém.

Fonte: Carmelo Trindade