Frei Patrício Sciadini: O amor de Santa Teresa por Jesus e pela Igreja

15 de Outubro, 2019 0 Por OCDS SUL

O amor por Cristo e pelo seu Corpo Místico, sem dúvida, são aspectos muito marcantes da atuação de nossa Santa Madre. Marcantes, e muito contagiantes como bem descreve Frei Patrício.

Para meditar:

Parece que seja a primeira santa com o nome de TERESA, depois dela se encontram mais de trinta…ela abriu o caminho a tantas pessoas que com ela aprenderam a rezar, a ver Deus com olhos diferentes, a sentir-se filhos da Igreja.

Teresa nunca teve medo de procurar a VERDADE e com insistência soube dialogar com todos para alcançar e realizar aquilo que DEUS lhe pedia. Chegou à VERDADE mais simples e mais absoluta não pelo estudo mas pela própria experiência.

SOMENTE DEUS BASTA
A QUEM TEM DEUS NÃO FALTA NADA.

No mundo das inutilidades, do supérfluo, da ânsia de ter, da cultura “usa e joga fora”, Teresa nos lembra que Deus não pode ser “descartado” e trocado por ídolos que incham o coração de soberba e orgulho.

Teresa não escreve livros “DE TEOLOGIA” mas conta a sua história, de quem procura a face de Deus escondido na humanidade de Cristo sofredor presente em cada pessoa humana.

A leitura dos livros de Teresa: Castelo, Caminho de perfeição, Fundações, Cartas…são a radiografia da alma de Santa Teresa D’Ávila.

Quem não lê estes livros não sabe o que está perdendo. Teresa é uma face bela, esplendente da santidade da Igreja orante.

Hoje é a sua festa
Procuremos JUNTOS entender o coração flamejante de Deus de Santa Teresa. Não tem os seus livros?

O dr. Google pode te ajudar nisso.
Santa Teresa D’Avila mulher orante, corajosa, ensina-nos que para encontrar DEUS não devemos ir muito longe.

Ele está no seu CASTELO PREFERIDO que é a nossa alma e a PORTA PARA ENTRAR É A ORAÇÃO E A MEDITAÇÃO.

O AMOR CHAMA O AMOR (Jo 4)

SANTA TERESA D’ÁVILA tem um CORAÇÃO transbordante de AMOR, não pode viver sem amar e deixar-se amar por DEUS e por quem encontra no seu caminho.

Onde passa deixa uma doce lembrança e lentamente também aqueles que não a entendem acabam por admira-la, respeita-la.
Teresa se impõe
com seus escritos
com a sua palavra
com a sua vida
com o seu silêncio.

Mestra da oração porque reza,
vive o AMOR à Igreja
é capaz de dialogar e convence sem impor.

É contemplativa, sabe ver DEUS em tudo e O encontra como bom AMIGO no silêncio, no diálogo com as pessoas e entre as panelas da cozinha.

A sua mensagem de equilíbrio entre a ação e a oração evita os “FUNDAMENTALISMOS” sempre perigosos que dividem e nos fazem defensores não da VERDADE, mas, das ideologias da “moda”.

TERESA tem sede de Deus, procura a água viva que é JESUS. No texto evangélico da Samaritana João 4 ela se encontra e o seu próprio coração se torna fonte de água viva que dá vida ao seu jardim da alma.

Que a festa de Santa Teresa possa nos ajudar a ver a oração não como um DEVER mas como uma necessidade para viver em comunhão com JESUS no anuncio do Reino de Deus.

Teresa é uma santa harmoniosa que nos ensina a estar totalmente a serviço de DEUS e totalmente a serviço dos irmãos e irmãs.

MAIS rezamos, mais somos missionários e mais nos dedicamos ao anúncio do Evangelho. E mais temos que rezar para que Jesus nos diga o que devemos fazer para sermos fiéis a nossa vocação.

MARIA TODA ORAÇÃO
E TODA MISSÃO.

ORAÇÃO: SANTA TERESA D’ÁVILA, ROGAI POR NÓS PARA VIVER O AMOR NA NOSSA MISSÃO. Amém.