Ereção canônica: Caxias do Sul

27 de Outubro, 2019 0 Por OCDS SUL

Neste sábado, dia 26 de outubro de 2019, foi celebrada a ereção canônica da comunidade Santa Teresa de Jesus de Caxias do Sul (RS). O Delegado Provincial, Frei Davi, OCD, celebrou a Santa Missa no Carmelo com a participação da comunidade reconhecida e de Carmelitas Seculares de Porto Alegre e São Leopoldo.

A Comunidade Santa Teresa de Jesus, de Caxias do Sul, louva a Deus por esse dia tão especial:

“Foi um dia muito especial para nossa Comunidade Santa Teresa de Jesus. Dia de agradecer a Deus por esta graça que Ele nos concedeu. Agradecer ao Frei Davi por celebrar conosco. Agradecer aos irmãos de Porto Alegre e São Leopoldo que vieram participar deste momento de Ação de Graças e de podermos estar juntos. Que Deus nos abençoe para que sejamos sempre amigos fortes de Deus” ( Teresa, OCDS).

Nosso Delegado Provincial, Frei Davi, esteve presente:

“Foi um momento de grande fraternidade de todo Carmelo. A presença de confrades de outras comunidades, fazendo menção especial à Marta, nossa Vice na Província, representando o Conselho, e do Sidnei, nosso anterior Presidente, que tanto lutou por essa comunidade, fez a grande diferença. À Comunidade de Caxias do Sul,com as suas características tão próprias e tão “nossas” da Província do Sul, os nossos melhores votos.

Obrigado Senhor pelo dom da nossa vocação Carmelitana!”

Os Carmelitas Seculares da nossa Província se alegram neste momento tão importante para a Comunidade Santa Teresa de Jesus de Caxias do Sul:

“Parabéns para a Comunidade Santa Teresa de Jesus de Caxias do Sul. Que Nossa Senhora do Carmo abençoe na perseverança da vocação, frutificando espiritualmente para o bem do Carmelo e de todo o povo de Deus.

Carlos Eduardo Vargas
Presidente Provincial – OCDS / Brasil – Sul