Solenidade de São João da Cruz na Província

15 de Dezembro, 2019 2 Por OCDS SUL
Pachelbel – Canon in d

Neste final semana, as comunidades da Província Nossa Senhora do Carmo celebraram, com muita alegria, a memória de nosso santo Padre João da Cruz. Confira as novidades, e se preferir, ligue o som 😉

Campo Mourão

A comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, juntamente com a Confraria do Carmo, firmaram um propósito nobre durante a novena. A concretização ocorreu de modo muito especial e fraterno com as Irmãs da Copiosa Redenção do Lar Dom Bosco. Os membros ensejaram as bençãos de Deus a todos.

Curitiba

A comunidade Santa Teresa de Jesus passou o final de semana em festa! No sábado, as Celebrações Eucarísticas ocorreram na paróquia Nossa Senhora das Vitórias, presidida pelo Frei Thiago, e no Carmelo de Curitiba, presidida pelo Frei Rafael Santamaria.

Hoje, domingo, os membros da comunidade participaram da Celebração Eucarística no Carmelo, em seguida da renovação de votos do membro OCDS Vinicius de São João da Cruz, e confraternizaram com as monjas.

Renovação dos votos de Vinicius de São João da Cruz

Após a confraternização com as monjas no Carmelo, os membros OCDS e o Frei Rafael Santmaria, assistente espiritual da comunidade, foram acolhidos fraternalmente pela família do Conselheiro José Alcides e sua esposa Marli para almoço e confraternização!

Londrina

Em continuidade as comemorações, neste final de semana, a conselheira Marta, da comunidade Santa Teresa de Jesus, de Porto Alegre, esteve em Londrina (PR)!

“Conheci o Walter e a Walquíria, nossos novos confrades da OCDS! Como falei para eles, coloco aqui novamente, sempre que precisarem estaremos a disposição para seguirmos juntos na Caminhada!”.

Na noite de 13/12, em Londrina, os Freis Carmelitas fizeram vigília Eucarística preparando a Solenidade de São João da Cruz. Também, rezaram pelas vocações e nas intenções do Capítulo dos Freis que ocorrerá em Janeiro.🙏🏻⛪😇

São Leopoldo

A comunidade Santa Teresa benedita da Cruz comemorou o dia de nosso santo padre com formação!

“Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Em comemoração ao dia de nosso pai São João da Cruz, nossa comunidade participou da celebração Eucarística, rezamos as laudes e tivemos uma formação sobre nosso Doutor Místico
“. Diz Cristina.

São João da Cruz nos propõe um caminho para chegarmos a união com Deus. Para alcançar este fim, a união com Deus é necessário observar que o verbo, o filho de Deus, juntamente com o Pai e o Espirito Santo está presencialmente escondido no ser da alma. Deus está escondido na nossa alma.

Para acha-lo devemos sair de todas coisas segundo nossa inclinação e vontade e entrarmos em um recolhimento dentro de nós mesmos. Desapegarmos de todas as coisas que nos impede de alcançar Deus, eis o caminho que São João da Cruz nos propõe, e esse caminho é a oração. O Caminho daquele e daquela que quer viver unido com Deus passa pelo desapego e pela união com Deus na oração.

Desejamos, com as benção de nosso Santo Padre, uma semana extraordinária para cada um de vocês!