Março – Mês de São José

1 de Março, 2020 0 Por carlosocds

Março é tradicionalmente dedicado a São José. Nossa Santa Madre, Teresa de Jesus, foi sua grande devota, oferecendo um testemunho em suas obras e fundações.

Que São José, Padroeiro da Igreja Católica, abençoe a nossa Província OCDS e todo o Carmelo, para vivermos em união com Jesus Cristo, seu filho adotivo.

Santa Teresa de Jesus dizia: 

“Tomei a São José por meu advogado e protetor e não me lembro de ter-lhe pedido algo que não me atendesse. É de pasmar a enormidade de graças que Deus me tem concedido por sua intercessão e o número de perigos da alma e do corpo de que tem me livrado.

Quisera persuadir o mundo inteiro a ser devoto deste glorioso Santo pela grande experiência que tenho dos bens que ele concede. Contento-me, porém, em pedir, pelo amor de Deus, que o experimente quem nele crer e verá por si mesmo, que imensos bens é recomendar-se o cristão ao glorioso Patriarca e ser seu devoto”.

Santa Teresa de Jesus, ao dar as suas filhas, Maria por Mãe e Modelo, deixou-lhes, por Pai e Senhor, São José. A ele quer a Santa que as carmelitas recorram em suas necessidades, pois sabe por experiência que em todas socorre. Assim como o Senhor lhe esteve presente na terra, assim faz no céu tudo quanto lhe pede. Deseja, particularmente, que o tomem por mestre de oração e aprendam dele o trato contínuo com o Senhor, e as virtudes próprias da vida escondida com Cristo em Deus.

ORAÇÃO:

Senhor, dai-nos a humilde confiança de São José na vossa Palavra;

concedei-nos o carisma da oração e do amor à Igreja,

que Santa Teresa também aprendeu com o esposo da Virgem Maria!

São José, rogai por nós!