CONGRESSO OCDS SOBRE SANTA TERESA DE LOS ANDES

5 de Junho, 2020 1 Por carlosocds

A Província Nossa Senhora do Carmo foi convidada para participar do Congresso Norte/Nordeste da OCDS, sobre Santa Teresa dos Andes. Inclusive um dos palestrantes, será o Carlos Vargas, nosso Presidente Provincial, que estará lançando seu novo livro: “Quem é Teresa de Los Andes? Jovem, Santa e Carmelita”.

Devido à atual situação de pandemia, o Congresso, organizado pela Província São José, será 100% online e gratuito. Isso faz com que mais pessoas possam ter acesso à espiritualidade carmelitana, sem precisar fazer inscrição.

Este Congresso terá transmissão por meio do Canal YouTube:
https://www.youtube.com/c/ProvínciaSãoJoséOCDS
e do Facebook da Província São José:
https://www.facebook.com/ocdsprovsaojose/

Na página oficial do Congresso, pode-se ter acesso à programação e a materiais disponíveis para download. É só clicar:
https://apequenaviaocds.wixsite.com/congressoocds/cronograma

O Tema do XV Congresso da OCDS Norte e Nordeste será “Deus é infinita alegria” e Lema “possuir e irradiar a felicidade na subida do monte”. O tema escolhido está relacionado a Santa Teresa dos Andes, uma carmelita do Chile, cujo centenário está sendo celebrado.

A palestra de abertura será feita pelo Frei Alzinir, Delegado Geral para a OCDS. Frei Patrício Sciadini também estará participando, assim como vários freis carmelitas e membros da OCDS. Vamos divulgar e participar desse Congresso, que será uma oportunidade de conhecer mais sobre a única carmelita descalça da América Latina que já foi canonizada.

Rezemos na intenção de todos que estão trabalhando para que esse Congresso se torne realidade e por todos que estarão acompanhando conosco pela internet.

Vídeo de divulgação do evento no YouTube: