Comunicamos o falecimento da nossa irmã Leda Lima Alquati, carmelita descalça secular (OCDS), conselheira da comunidade São João da Cruz, de Rio Grande, RS, aos 94 anos de idade.⛪

Que Deus a receba em sua glória! 🕯️

“No entardecer da vida, seremos julgados no Amor.” São João da Cruz.

Testemunhos:

“Que Deus abençoe🙏
Dona Leda trabalhou por muitos anos em prol da Igreja, em especial o Carmelo. No qual era conselheira da Comunidade São João da Cruz, de Rio Grande – RS”.

“Que a Dona Leda descanse em paz. Era muito pessoa extremamente devoto do Escapulário. Uma mulher de fibra e de muita fé. Se dedicou todo seu esforço como presidente da Confraria do Carmo e tinha muito apreço na Pastoral Santa Marta. Que Deus acolha sua alma. Obrigado por tantas coisas bonitas que fez para a Igreja e para o Carmelo.”

“Dona Leda fez parte da nossa vida ao longo dos anos com suas lições de vida e de disponibilidade ao serviço da Igreja. Tenho muitas lembranças fortes dessa querida amiga, vou partilhar uma delas: certa vez conversando com Dona Leda sobre problemas na vida, ela me disse: ‘Márcia, querida, na vida com a idade avançada, aprendi que devemos construir uma porta e só devemos deixar entrar em nosso coração aquilo que podemos lidar; o que não podemos, entregamos a Deus em oração… sábia mulher de oração! Todos aprendemos muito com ela…”

“Dona Leda era uma pessoa sempre ativa, com espírito de colaboração e liderança na comunidade.🕯️ Que Deus console os familiares e São João da Cruz a receba no Céu”.⛪

Dona Leda havia gravado um “testemunho” para projeto “Memória Agradecida e Olhar Esperançoso”, como parte da programação do Ano Jubilar da Diocese do Rio Grande.
Compartilhamos as palavras de Dona Leda, que transmitia alegria e incentivo.

Serviço:

Missa de sétimo dia, no sábado 19/12, na Igreja Nossa Senhora do Carmo , em Rio Grande – RS.