SÃO JOÃO DA CRUZ: GUIA SEGURO NO CAMINHO DA SANTIDADE

14 de Dezembro, 2020 0 Por OCDS SUL

SÃO JOÃO DA CRUZ (1542-1591) É um santo com uma profunda experiência de sofrimento humano e espiritual. Soube aproveitar da dor para chegar a mergulhar se sempre mais em Deus. Humilde, se deixou formar pela santa Teresa de Ávila, e fiel discípulo deu inicio ao Carmelo Descalço.

HOMEM inquieto pela força do Espírito Santo buscou a Deus e com amor e pedagogia ensinou aos outros o caminho que antes ele mesmo percorreu. João da CRUZ toma a “alma pela mão ” e com arte e Sabedoria a CONDUZ na busca do SENHOR que está escondido dentro de NÓS para estar com Ele em abraço de AMOR.

Ensina a purificar-se a si mesmo de tudo o que não ajuda a viver em Deus: sentimentos, apegos, para caminhar com liberdade e desnudez para o cimo do monte que Jesus.

João da CRUZ é guia seguro neste caminho de AMOR onde nada nos pode impedir de sermos totalmente ao serviço de Deus no único exercício que é o AMAR e deixar-se AMAR.

“Tudo é meu, o céu a terra, a mãe de Deus, Jesus
porque eu sou de Deus e Deus é meu”

O caminho de São João da CRUZ é feito da vivência das três virtudes teologais FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE, que nos sustenta no caminho da vida.

O lema de João da CRUZ
é NADA, NADA, NADA = TUDO, TUDO, TUDO.

O NADA das coisas
O TUDO DE DEUS

QUER chegar a Deus
deixe se tomar pela mai pelo Mestre e Pai João da CRUZ
escutemos e seguimos os seus conselhos e estaremos
no PARAÍSO de nos mesmos
onde há sempre festa, comunhão no coração da TRINDADE SANTA.

AMÉM.

Autor: FREI PATRÍCIO SCIADINI, OCD