Mensagem de Natal do Presidente Provincial

Mensagem de Natal do Presidente Provincial

21 de Dezembro, 2020 0 Por carlosocds

“”Para onde o Menino‑Deus nos conduzirá nesta Terra, isto não sabemos e não deveríamos perguntar antes do tempo. Somente sabemos que, para aqueles que amam o Senhor, todas as coisas servem para o Bem.”
Santa Teresa Benedita da Cruz

Estimadas Irmãs e Irmãos na Província Nossa Senhora do Carmo (OCDS),

Diante da pandemia de Covid-19, vivemos, em 2020, diversas situações atípicas, mas perseveramos, com a Graça Divina. Diante dos desafios para continuar a rotina das comunidades com os encontros virtuais, agradecemos a Deus, que sabemos que nos ama, e nos acompanhou neste ano, cuidando de nós mais do que poderíamos esperar, para que continuemos sendo seus amigos no Carmelo Secular.
Nesse contexto “virtual”, tivemos o Encontro Provincial e o Encontro de Presidentes e Formadores. Foi a primeira vez que nos reunimos, como Província, utilizando o YouTube e o Google Meet. Mais do que nunca, tentamos nos acostumar a acompanhar Missas, palestras e novenas pela internet, inclusive a Novena de Natal que também fizemos no Google Meet. Neste tempo do Advento, estamos tendo essa oportunidade especial para nos preparar, como Província, para o nascimento de Jesus, Nosso Salvador.
O Conselho Provincial continuou seus trabalhos e reuniões, pensando maneiras para aperfeiçoar os cadastros, a formação e o acompanhamento das comunidades no período da pandemia. Na comunicação, continuamos com a nossa revista provincial, conseguindo publicar quatro edições neste ano. Também recebemos mensalmente os informativos dos Freis da Província e da Cúria Geral do Carmelo Descalço, de onde recebemos duas cartas para a OCDS, neste ano: uma do Prepósito Geral e outra do Delegado Geral, que fez uma visita excepcional a Campo Mourão.
Aumentamos nossos recursos nas redes sociais, com mais um grupo Whatsapp para os “amigos da OCDS” e outro para a Província, que passou a utilizar as ferramentas do YouTube, do Instagram e do Soundcloud, além dos podcasts transmitidos no Youtube e a produção “Solidão Sonora”. Também continuamos com a página da Província no Facebook e com os demais grupos Whatsapp: presidentes e formadores, comunicação e formação.
A Província também viu o lançamento de dois livros sobre nossas santas, marcando o centenário de Santa Teresa de Los Andes e os 50 anos da proclamação de Santa Teresa de Jesus como Doutora da Igreja. Também tivemos oportunidade de interagir em diversos eventos virtuais de outras Províncias OCDS.
No final do ano, todos recebemos de Sua Santidade, Papa Francisco, a notícia da proclamação do Ano de São José, a quem pedimos que interceda por toda a Igreja, especialmente pela nossa Província e pelas nossas irmãs falecidas, Leda e Edith.
Para o próximo ano, queremos continuar confirmando o nosso “sim” a Cristo, por meio das promessas que fizemos na OCDS. Quando a Virgem Maria deu o seu “sim” e perguntou ao Anjo como aconteceria, ele respondeu que era obra do Espírito Santo, conforme o Poder do Altíssimo, ultrapassando toda a nossa compreensão. Deus conta conosco, pedindo nosso amor e confiança para acolher, na Fé, Sua Divina Palavra.
Feliz e Santo Natal, com as bênçãos de Nossa Senhora do Carmo, Nossa Mãe, Rainha e Padroeira.
Orações e saudações de
Carlos Vargas – OCDS
Presidente da Província Nossa Senhora do Carmo