5º dia da novena de São João da Cruz
A SUBIDA DO MONTE
Oração inicial: Vinde Espírito Santo
Também disto temos figura muito viva no Gênesis, onde se lê que o Patriarca Jacó, querendo subir ao monte de Betel a fim de erguer um altar a Deus para Lhe oferecer sacrifício, ordenou primeiramente três coisas a toda sua gente:
– a primeira, que rejeitassem todos os deuses estranhos,
– a segunda que se purificassem,
– e a terceira que mudassem as vestes (Gen 35, 2).
Por estas três coisas dá-se a entender a toda a alma que quer subir a este monte a fazer de si mesma um altar onde ofereça a Deus sacrifício de puro amor, louvor e reverência pura: antes que suba ao cimo do monte, cumpra perfeitamente as três coisas já referidas» (S I, V, 6-7).
ORAÇÃO FINAL:
Senhor, que inspirastes a S. João da Cruz, nosso pai, um extraordinário amor da Cruz e uma perfeita abnegação de si mesmo, concedei-nos a graça que vos pedimos… e que, imitando o seu exemplo, cheguemos à contemplação eterna da Vossa glória. PNSJC.
– Nosso Pai, S. João da Cruz, Rogai por nós
Pai Nosso, Ave- Maria e Glória.
Nai recebi o 2°, 3° e 4° dias da novena de são João da Cruz.
Em qui, 5 de dez de 2019 16:19, OCDS – Província Nossa Senhora do Carmo escreveu:
> Liz SQ posted: ” A SUBIDA DO MONTE Oração inicial: Vinde Espírito Santo > Também disto temos figura muito viva no Gênesis, onde se lê que o Patriarca > Jacó, querendo subir ao monte de Betel a fim de erguer um altar a Deus para > Lhe oferecer sacrifício, ordenou pri” >