Novena a São José – 1º dia

São José 1

“…Assim , tomei por advogado e Senhor o glorioso São José, encomendando-me muito a ele…” (Santa Teresa de Jesus, V. 6,6)

O poder e a bondade de São José são verdadeiramente grandes. Tal qual a Mãe de Deus, de certa, forma pode-se dizer que também a São José foi concedida a onipotência suplicante. Por que ele, logo depois de Maria, está mais próximo de Deus.

Peçamos sua intercessão junto a Nosso Senhor! Iniciemos hoje mesmo essa novena:

1º Dia:

São José, pai nutrício de Jesus

Amabilíssimo São José, que tivestes a honra de alimentar, educar e abraçar o Messias, a quem tantos profetas e Reis desejaram ver e não viram: obtende-me, com o perdão de minhas culpas, a graça da oração humilde e confiante que tudo alcança de Deus. Acolhei com bondade paternal os pedidos que vos faço nesta novena… e apresentai-os a Jesus que se dignou de obedecer-vos na terra. Amém.

Para todos os dias:

Rogai por nós São José, pai nutrício de Jesus,

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OREMOS! Ó Deus, que por inefável Providência Vos dignastes escolher o bem aventurado São José para esposo de Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso Intercessor.Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Pode-se acrescentar todos os dias:

Glorioso São José que fostes exaltado pelo Pai eterno, obedecido pelo verbo encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu.

Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer tenha alguém recorrido a Vós e fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei pois, com bondade paternal a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que peço nesta novena… Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. Assim seja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s