Nota de Falecimento

30 de Março, 2018 0 Por OCDS SUL

Caros amigos e amigas do Carmelo Descalço,hoje recebemos a notícia do falecimento de Frei Gilberto Hickmann e, por seu descanso, pedimos e contamos com vossas orações.
Frei Gilberto do Menino Jesus, OCD, pertencia a nossa Província Nossa Senhora do Carmo – Brasil-Sul, sendo provincial por dois triênios (2008-2010 e 2011-2013). Atuou em muitas de nossas comunidades e, atualmente, respondendo ao chamado que sentido em sua vida e vocação, estava servindo ao povo de Deus em Angola, na localidade de Calunda, diocese de Lwena.
Fragilizado pelo desafio, mas perseverante no Sim dado, teve a saúde muitas vezes abalada, mas se recuperava e continuava. Infelizmente, acabou falecendo vitimado pela malária e suas complicações.

Frei Gilberto, receba de Deus a acolhida e, na luz eterna, continue rezando e servindo ao povo. Descanse em paz.

* 23/05/1950
+ 29/03/2018 (Quinta-feira Santa, dia da instituição da Eucaristia e do Ministério Sacerdotal)

carmelo descalço – brasil sul

Eis suas palavras para os freis antes de retornar agora para lá:
“Vou para lá… preciso voltar e ficar com eles. Preciso honrar o que direito que os mais pobres e esquecidos tem ao Evangelho… e se puder ou precisar deixar a vida lá… podem me enterrar por lá, não precisa gastar pra trazer de volta. Lá se está muito bem… preciso fazer o que de fato sinto palpar no coração. Não posso… Não tenho o direto de não buscar o sonho que Deus colocou em meu coração… Não tenho mais tempo para esperar por outros… minha vida está indo pro fim e não terei outra oportunidade!…” Frei Gilberto Hickmann