Santa Teresa dos Andes, rogai por nós.

13 de Julho, 2019 0 Por OCDS SUL

Em 2020, será comemorado o centenário de falecimento de Santa Teresa dos Andes, que viveu entre 1900 e 1920. É uma oportunidade para todo o Carmelo trabalhar mais na divulgação de sua memória, especialmente entre os jovens.

Neste dia de Santa Teresa Andes, começou, no Chile, o Ano Jubilar para o centenário desta santa que foi a primeira santa carmelita fora da Europa e padroeira da juventude na Jornada Mundial de 2013.

A Ordem do Carmelo Descalço no Chile, expressou através de uma carta que a vida de Santa Teresa de Los Andes é “um grande dom para a Igreja, porque esta simples mulher chilena descobriu o essencial para ser feliz. Nasce dentro de uma família comum que tem seus momentos alegres e de dificuldade; Deus a santifica e a configura à imagem de seu filho Jesus Cristo”.

Segundo a Ordem do Carmelo, “não é casualidade celebrar este primeiro centenário, porque nos ajuda a voltar nosso olhar ao essencial da vida, somente Deus; configurar-nos cada dia mais a viver a experiência transformadora de Jesus Cristo, caminhando como família que nos ajuda a crescer na confiança e mútua animação de nossa vocação de filhos de Deus”. (EPC)

Fonte:

Carmelo de Curitiba

Igreja no Chile promove ano jubilar pelo centenário da morte de Santa Teresa de Los Andes

ACI Digital