Os carmelitas e as carmelitas elegeram MARIA como sua Patrona e Mãe espiritual e a têm sempre diante dos olhos do coração, a Virgem Puríssima que guia todos ao perfeito conhecimento e imitação de Cristo”.

(São João Paulo II, Carta ao Carmelo).

Estado do Rio Grande do Sul

Quarto dia de novena no Carmelo Nosso Senhor dos Passos em São Leopoldo. Reflexão diária sobre os dogmas.

Sexto dia de novena: Frei Giribone, em Rio Grande, abordou três pontos:

1° Escapulário: sempre devemos usa-lo. 2° sobre o símbolo da partilha: entre pais, filhos, avós e netos, a família. Também simboliza a mesa da Eucaristia, onde todos nós cristãos partilhamos. 3° sobre a caridade. Não somente a caridade em ofertas materiais, mas, também a caridade de escutar o irmão que sofre.

Oitavo dia da novena a Nossa Senhora do Carmo, comunidade Santa Teresa de Jesus de Porto Alegre. Na Escola de Maria vivendo o discipulado na espiritualidade.

Hoje, nono e último dia da novena celebrada pelo Pe. Éder, em Rio Grande. Meditamos sobre o tema: construindo nossa comunidade pela espiritualidade. Construir nossa casa na Oração e na Eucaristia. Amanhã, o grande dia, celebraremos a Festa em Honra à NOSSA SENHORA DO CARMO.

Festa do Carmo!

Rio Grande

Encerramento da Novena e Festa de Nossa Senhora do Carmo. A Igreja estava linda ! Iluminada, plena de paroquianos devotos da Mãe do Carmo. Os nossos Freis Júlio, Márcio, Ivo. É a nossa família do Carmelo renovando conosco o amor à NOSSA SENHORA.

Com o tema “com a Mãe do Carmo construindo a comunidade, nossa casa!” fizemos a caminhada da Novena em preparação para a festa de Nossa Mãe do Carmo. A cada dia fomos refletindo no cuidado e construção de nossa comunidade. Tarefa similar de cuidado que temos com “nossa casa”; devemos ter por nossa comunidade. Somos convidados a criar uma comunidade viva e orante, onde o amor seja constante, o perdão seja diário, a acolhida seja nossa marca de filhos e filhas de Deus. Com o auxilio e intercessão de Nossa Senhora do Carmo somos impelidos a sermos uma “família”; que aqui todos sintam-se acolhidos e valorizados. Não temos a pretensão de sermos uma comunidade melhor que as outras, mas sim somos abençoados e educados por esta Mãe querida, a fazermos o melhor; a fim de que Jesus seja conhecido e amado, e seus ensinamentos vividos por todos nós!. “Com a Mãe do Carmo construindo a comunidade, nossa casa!”Com este tema fizemos a caminhada da Novena em preparação para a festa de Nossa Mãe do Carmo. A cada dia fomos refletindo no cuidado e construção de nossa comunidade. Tarefa similar de cuidado que temos com “nossa casa”; devemos ter por nossa comunidade. Somos convidados a criar uma comunidade viva e orante, onde o amor seja constante, o perdão seja diário, a acolhida seja nossa marca de filhos e filhas de Deus. Com o auxilio e intercessão de Nossa Senhora do Carmo somos impelidos a sermos uma “família”; que aqui todos sintam-se acolhidos e valorizados. Não temos a pretensão de sermos uma comunidade melhor que as outras, mas sim somos abençoados e educados por esta Mãe querida, a fazermos o melhor; a fim de que Jesus seja conhecido e amado, e seus ensinamentos vividos por todos nós!. Partilhamos um texto escrito por nosso Pároco Frei Paulo Prigol.

Porto Alegre:

Solenidade em honra a Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo nosso Bispo Dom Zeno e pela graça de Deus fomos testemunhas da profissão pública de fé do Monsenhor Edson Mello que será ordenado bispo em 11 de agosto. Que ele seja feliz em sua missão como Pastor da Diocese de Cachoeira do Sul. Nós, carmelitas nos sentimos abençoados por este grande presente.

OCDS e Confraria do Carmo

Caxias do Sul

Primeiro dia do tríduo em preparação da Festa de Nossa Senhora do Carmo com a presença do frei Washington Luiz de Brasília que presidiu a celebração e o pároco padre Mateus.

Segundo dia do Tríduo em preparação da Festa de Nossa Senhora do Carmo :

Terceiro dia do tríduo: O tema foi Maria mãe da Igreja e memória da Santa Teresa de Jesus dos Andes. A celebração foi presidida pelo Frei Washington presidiu. Que a Nossa Mãe do Carmo e Santa Teresa dos Andes intercedam por todos nós.

Celebração da Festa de Nossa Senhora do Carmo: Presidiu a Santa Missa Padre Mateus – pároco – e concelebrou Frei Washington. Logo após o término, almoço de confraternização, no salão da comunidade, com a participação do irmão Sidnei e família. Foi um momento muito especial!

Estado do Paraná

Campo Mourão

Primeiro dia de celebração! O novenário começou com as primeiras promessas, na comunidade, da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares.

Quinto dia de novena no Carmelo de Campo Mourão:

Sexto dia de novena, no Carmelo de Campo Mourão!

Sétimo dia de novena, no Carmelo de Campo Mourão!

Oitavo dia de novena, no Carmelo de Campo Mourão!

Último dia de novena, no Carmelo de Campo Mourão!

Grande dia! Festa de Nossa Senhora do Carmo na comunidade. Só alegria!!

Curitiba

Frei Gabriel celebrou, hoje, o quinto dia da novena a Nossa Senhora do Carmo, no Carmelo.

Sexto dia de novena no Carmelo de Curitiba, com Pe. Jonacir!

Sétimo dia de novena no Carmelo de Curitiba: Santa missa presidida por Dom José Antonio Peruzzo, arcebispo de Curitiba e região metropolitana, e concelebrada pelo Pe. Lucas. Após a celebração, nesta manhã, houve momento de partilha e confraternização com os clérigos.

Oitavo dia de novena no Carmelo de Curitiba!

O grande dia! Festa da Mãe, Rainha e Formosura do Carmelo em Curitiba