Nessa Festa de Santa Teresinha, primeiro de outubro, nosso presidente provincial e sua família enviaram uma mensagem especial para cada um nós:

Que Santa Teresinha derrame uma abundante chuva de bênçãos hoje e sempre em nossas comunidades e em toda a nossa Província. Felicidades para todos nós nesta festa de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face!

Com carinho, Carlos Eduardo, Adineia e filhos.

Confira as comemorações da Festa de Santa Teresinha nas comunidades da Província Nossa Senhora do Carmo!

Rio Grande do Sul

Caxias do Sul – Comunidade Santa Teresa de Jesus

Os Carmelitas Descalços Seculares desejam que Santa Teresinha derrame uma chuva de rosas sobre toda nossa família Carmelitana. Comemoraram a Festa de Santa Teresinha com a Celebração da Eucaristia presidida pelo Frei Carlos Medina, Vigário Regional de Uruguai, Paraguai e Bolívia, e concelebrada pelo Padre Mateus.

Porto Alegre – Comunidades Santa Teresa e Nossa Senhora do Carmo

A missa foi presidida pelo Frei Ivo, com a presença, também, do Frei Pedro, que entrou com as Relíquias de Santa Teresinha, do Frei José Natal, do Frei Márcio, do Frei Xavier e do Frei Júlio. A Samanta, catequista da paróquia, entrou no final, como Santa Teresinha, jogando pétalas de rosas na assembléia. Teve também a chuva de rosas sobre o altar.

São Leopoldo – Comunidade Santa Teresa Benedita da Cruz

Foram distribuídas aproximadamente 1.000 rosas para os participantes!

Paraná

Campo Mourão – Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus

A Festa de Santa Teresinha, nome da nossa comunidade, foi um alegria! Assim concluímos as nossas comemorações de Santa Teresinha de Menino Jesus, presidida pelo Frei Davi, nosso Delegado Provincial. Homilia proferida pelo Frei Everton e co-celebrantes Frei Nelson e Frei Gentil.

Curitiba

Em Curitiba, a Celebração Eucarística da manhã, foi realizada no Carmelo de Curitiba e foi presidida pelo Frei Rafael de Santamaria, ocd.

A Celebração Eucarística da paróquia dos Freis Carmelitas Descalços, Nossa Senhora das Vitórias, foi presidida pelo Frei Thiago e concelebrada pelos Freis Rafael e Gabriel. Durante a homilia, Frei Rafael recordou o caminho da simplicidade, dos pequenos atos de amor no cotidiano, que demonstravam a maturidade espiritual de Santa Teresinha. A celebração foi muito linda!