Hoje, dia em que a Igreja faz memória litúrgica, Carmelitas Descalços e Seculares entram em espírito de festa! Nossa santa Madre Teresa de Jesus, ou Teresa de Ávila, comumente conhecida, foi e continua sendo uma grande mulher! Não teve medo de sonhar grande, e com sua “determinada determinação”, transformou a sociedade, mudou realidades e a própria Igreja.

Considerada padroeira dos professores e mãe da Psicologia, sua principal mensagem foi, a sublime “oração e intimidade com Deus” como mencionou o papa São Paulo VI enquanto a declarava como primeira Doutora da Igreja em 1970. Viva santa Teresa!

Bem compuseram sobre ela tantos poetas, dentre eles:

"Mulher de inteligência peregrina e sublime coração de cristã, foi mais divina, quanto mais humana e mais humana, quanto mais divina."
José María Gabriel
"(...) ficam felizes em ver que uma mulher poderia ser tanto, que deu a Igreja militante, Descalça uma carreira de gigante".
Lope de Vega

Com espírito de festa, e aproveitando o relaxante final de expediente, ligue o play, e ao som de “Vivo Sem Viver em Mim”, acompanhe com carinho as mensagens e as comemorações das comunidades da nossa Província 😉

Nosso presidente provincial, Carlos Eduardo e sua família, desejam a todos os membros da OCDS:

Abençoada Solenidade de Nossa Santa Madre Teresa, Doutora da Igreja! Que ela nos ensine o Caminho da Perfeição para que cheguemos, com Cristo, às Moradas Eternas!

SOLENIDADES NAS COMUNIDADES

Rio Grande do Sul

Rio Grande – Comunidade São João da Cruz

Mensagem da comunidade para toda a OCDS:

Iniciamos o dia com uma celebração no Mosteiro São José. Frei Paulo Prigol e Frei Alceu foram os celebrantes. Parabéns a todos nós, filhos de Teresa de Jesus. Que Ela nos ilumine e proteja, nos inspire a ser sempre AMIGOS FORTES DE JESUS.

Paraná

Campo Mourão – Comunidade Santa Teresinha de Jesus

Em Campo Mourão, a solenidade foi presidida pelo Frei Davi, e co-celebrada pelo Frei Tarcísio, da Fraternidade O Caminho e pelo Pe. Adailton da Congregação Família de Bergamo. Além da solenidade, quatro membros concretizaram as promessas definitivas dos casais-membro Reginaldo e Angelita, e José e Teresinha. Uma festa só!

Após a celebração, encontro com o frei Davi e homenagem das monjas para o grupo ❤

Curitiba – Comunidade Santa Teresa de Jesus

Último dia de novena presidida pelo Pe. Danilo e Solenidade no Carmelo Curitiba presidida pelo Frei Rafael de Santamaria:

A noite, a solenidade aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, e a Missa foi presidida pelo Frei Tiago e concelebrada pelo Frei Rafael.