O Delegado Geral para a OCDS, Frei Alzinir F. Debastiani, OCD, convidou para acompanharmos um Encontro da OCDS da Itália (STREAMING OCDS D’ ITÁLIA), que será realizado, no idioma italiano, dia 27 de junho, com a presença do Padre Geral, Frei Savério Cannistrà, OCD, das 11 às 12 horas (AM), no fuso horário de Brasília.

Se alguém quiser participar, o evento será transmitido, em streaming, nos links abaixo:

Link YouTube:  

  https://www.youtube.com/channel/UCTT6xOvtbb6WtWoWJ97DgaQ

Link Facebook:

https://www.facebook.com/ocdsitalia/

————————————————————————————————-

São vários eventos acontecendo nesse período da pandemia. O presidente provincial, Carlos Vargas, OCDS, foi convidado, pela Ordem do Carmo, no Peru, para uma palestra do Frei Míceál O’Niell, O.Carm., Prior Geral da Ordem do Carmo, sobre Santa Maria Madalena de Pazzi, a qual ocorreu no dia 6 de junho, em espanhol.

Tivemos participantes do Peru, Brasil, Bolivia, Venezuela, México e Estados Unidos. O Prior Geral falou sobre Comunicação Divina, Santíssima Trindade, Eucaristia, Igreja como Esposa, Espírito Missionário e Sofrer a Cruz por Amor.

————————————————————————————————-

Os Freis Carmelitas Descalços da América Central estão divulgando um curso sobre Santa Teresa de Los Andes: gratuito e em espanhol, pela internet:

https://www.estepre.com/curso-teresa-andes

https://esteprevirtual.ocdcentroamerica.org/moodle30/

———————————————————

O Presidente Provincial, Carlos Vargas, apresentou uma reflexão sobre a espiritualidade mariana de Santa Teresa de Los Andes na transmissão do Terço dos Homens do Santuário Cristo Rei, em Curitiba, sob coordenação do Matheus do Espírito Santo, membro da comunidade OCDS de Curitiba.

O presidente provincial, OCDS, também foi convidado para ministrar uma palestra para a Academia Brasileira de Hagiologia (ABRHAGI), a qual tem o seguinte tema:

Trata-se da causa do fundador das Irmãs Missionárias Capuchinhas, que precisa da aprovação de um milagre para a beatificação.

————————————————

A Província São José, por sua vez, está promovendo uma Novena, no Instagram, pedindo a beatificação da Serva de Deus Leônia Martin, Irmã de Santa Teresinha, e a cura de sua Presidente Provincial, Rose Lemos:

————————————-

Em tempo, também divulgamos a iniciativa da OCDS no Colômbia e no Equador de promover um Encontro Virtual também com o aplicativo Zoom:

O presidente provincial, Carlos Vargas, chegou a participar do Encontro da OCDS do Equador e da Colômbia. Nesta ocasião, nossos irmãos latino-americanos fizeram uma homenagem ao Frei Jesus Maria Arroyos Castellanos, OCD, falecido em Burgos, em 2012, mas muito querido no Equador.💒