III ENCONTRO DE PRESIDENTES, FORMADORES E CONSELHEIROS

24 de Novembro, 2020 0 Por carlosocds

Nestes dias 20 e 21 de novembro, ocorreu nosso Encontro de Presidentes, Formadores e Conselheiros, coordenado pela comunidade Santa Teresa de Jesus, de Porto Alegre. Diante da pandemia que enfrentamos e da necessidade de sabermos como está a caminhada das comunidades da Província, aproveitamos os instrumentos tecnológicos para um encontro online, transformando esse tempo de isolamento social em tempo de contemplação e reflexão sobre o papel do formador e a importância da formação na OCDS.

No primeiro dia, tivemos a conferência apresentada sobre o Sidnei Santos, ex-presidente provincial, sobre a importância da formação. No sábado, tivemos uma conferência do Frei Anderson, Delegado Provincial, sobre o papel do formador. Também tivemos a Marta dos Santos, conselheira provincial, na coordenação geral, e o casal Álvaro e Liziane, que fez a oração na sexta-feira.

Sem precisar viajar, tivemos essa excelente oportunidade de nos vermos e compartilharmos, virtualmente, nossa caminhada.

No Encontro, refletiu-se sobre as seguintes perguntas:

1: Como minha Comunidade OCDS está vivenciando este momento de pandemia mundial? Estamos nos reunindo? Estamos participando de alguma atividade, como Comunidade OCDS?

2: O que significa ser Carmelita Secular? O que significa para eu ser membro da OCDS?

3: Minha Comunidade estimula a formação de novos líderes (presidentes, formadores, conselheiros) que possam atuar   com excelência e segurança quando escolhidos para tal função?

Que Nossa Senhora do Carmo continue abençoando nossas comunidades OCDS nessa subida do Monte Carmelo, com a Graça Divina.