Natividade de Nossa Senhora
Hoje, 8 de setembro, a Igreja celebra o nascimento da Virgem Maria. É uma data muito especial e queremos partilhar esta alegria com todos.
Sim, é dia de louvar a Deus por ter preparado com todo o seu amor uma criatura para ser a mãe do nosso Salvador, Jesus Cristo!
A Virgem Maria, por ser a mãe de Deus, não deixou de ser criatura, mas ela representa para nós a criatura perfeita, o exemplo de um ser humano na plenitude de vivência no amor de Deus. Assim como a maldição entrou ao mundo por uma mulher, chamada Eva, criatura de Deus, virgem, prometida em casamento a Adão, que foi visitada por um anjo (Satanás), desobedeceu a Deus. Anos mais tarde, também uma mulher virgem, prometida em casamento a José, foi visitada por um anjo (Gabriel), obedeceu a vontade de Deus, trazendo ao mundo a Salvação.
“Nascerá uma haste do tronco de Jessé e a partir da raiz, surgirá o rebento de uma flor; sobre ele repousará o espírito do Senhor: espírito de sabedoria e discernimento, espírito de conselho e fortaleza, espírito de ciência e temor de Deus; no temor do Senhor encontra ele seu prazer.” (Is 11, 1-3)
Que lindo, não é mesmo? Como Deus é perfeito em tudo o que faz. Tudo para nos salvar porque nos ama. E, por isso, hoje devemos cantar as misericórdias divinas, pois Deus quis necessitar-se de uma criatura para derramar toda a sua graça.
Ao nascer a Santa Virgem, iluminou-se o mundo inteiro: feliz estirpe, raiz Santa, e bendito é o seu Fruto!
A alma de Maria foi um santuário sempre iluminado pelo pensamento de Deus .Dentro dela , constantemente ardia a chama pura do mais profundo amor. Somente ela é um sol que ilumina mais as criaturas e lhes transmite mais resplendores de Deus e ela mesma oferece mais glória a Deus que todas as demais criaturas.
Rezemos com Maria e como Maria:
MAGNIFICAT
(Cristina Stein Hoff – OCDS Comunidade Santa Teresa Benedita da Cruz – São Leopoldo/RS)